sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ARREBITA,ARREBITA !

O Caixa Preta me contou que de vez em quando gosta de conversar com o ”Portuga” e ouvir algumas histórias contadas sempre recheadas de uma pitada de ufanismo, onde sempre o cabra gosta de elogiar os feitos além mar, pois depois que descobriram o Brasil
quase sem querer, a única coisa que trouxeram de bom foram as padarias espalhadas pelo território brasileiro e Roberto Leal que inclusive já foi devolvido.


Uma das histórias que o “Portuga” gosta de contar é a da máquina de espremer laranjas adquirida por ele para poupar tempo e produzir um suco de qualidade.
Diz ele que os cientistas portugueses passaram anos para chegar ao produto final, uma máquina de espremer laranjas, pois os lusos quase desistiram durante os testes, a máquina experimental só espremia as sementes da laranja e jogava a laranja fora.
A portuguesada espremia 500 Kgs de laranja(sementes) para fazer um copo de suco, que era ruim pra cacete foi quando um baiano empregado da empresa deu a ideia de fazer o inverso, regulou a máquina ao contrário e conseguiu o resultado final. Os portugueses pensaram até em mandar esculpir uma estátua para o baiano, mas desistiram pois ninguém ia acreditar que um empregado e ainda por cima sendo estrangeiro pudesse ter uma ideia milagrosa , simplesmente batizaram a máquina com o pomposo nome de “Espremedor”.
Isso foi uma verdadeira vitória cientifica lusitana, pois até agora a maior invenção portuguesa tinha sido o limpador de para-brisas ,aperfeiçoado pelos americanos que o colocaram pelo lado de fora.
Arrebita, arrebita!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário