sábado, 28 de novembro de 2015

CIDADE DORMITÓRIO...NUNCA MAIS !

Sentado lá no Porcão absorto em pensamentos,estava a lembrar as mudanças que por aqui aconteceram,enquanto eu envelhecia o contrário acontecia com o Guará,de uma vila que muitos maldosamente chamavam de “Cidade Dormitório”.
Hoje transformada nessa moderna cidade com seus prédios, casas,parques, problemas,descaso...mas nem por isso menos amada por seus habitantes,novos ou velhos,o amor por esse pedaço de chão é uma coisa que me surpreende,o que não devia acontecer pois nada mais natural amar essa cidade,que apesar dos pesares é a nossa cidade.
Cidade que ainda sofre com a falta de educação de muitos,que teimam em jogar lixo na rua e com as chuvas entopem bueiros causando alagamentos,quando passeiam com seus “totós” não carregam a pazinha e o saquinho para recolherem os “mimos” que seus queridinhos deixam de presente para que alguns desavisados pisem e xinguem sem parar as mães ou pais dos mesmos.
Esse pedaço do paraíso fincado no meio do Planalto Central não pode ser alvo de predadores ou aprendizes de feiticeiro que usam a cidade, se aproveitam da nossa passividade nos dando em troca apenas dissabores.

Nós moradores devemos lutar para que nossa cidade não vire apenas um lugar para dormir,mas um lugar para amar,viver... Essa é a realidade que queremos e merecemos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário