domingo, 11 de setembro de 2016

FEIRA OU MERCADO PERSA ?






Eu e o Caixa Preta no domingo passado fomos dar uma circulada diferente,destino Feira do Guará,o susto foi grande pois a Feira que ganhou fama demais nos últimos tempos,parece que virou um grande Mercado Persa,onde a desorganização reina, parecendo uma grande Babel, isso
depois de ter passado por algumas “reformas” de araque,onde muito foi gasto e nada foi resolvido. Continua o mesmo monstrengo de sempre apesar dos protestos da Associação que engloba todos os feirantes,os responsáveis fazem a famosa cara de paisagem e nada. Mas nada mesmo!
O velho Caixa ficou uma arara com o que constatou,pois já ouvira falar muito da zona que tinha virado a nossa Feira do Guará que outrora era motivo de orgulho do guaraense,hoje virou um amontoado de produtos que ocupam desordenadamente corredores e arredores,transformando tudo,inclusive tirando toda a acessibilidade,que quase não existia,ficando difícil cadeirantes ou pessoas com qualquer nível de deficiência,não sentir uma dificuldade muito grande de livre circulação,parecendo que ações de fiscalização por parte dos responsáveis de forma ineficiente são os causadores da tal baderna ali implantada.
Muita gente reclamando desses e outros absurdos,inclusive da falta de padrão no piso,onde volta e meia uma pessoa dá uma bela topada ou tropeça nos desníveis que agora faz parte de quase toda a área de circulação,o que causa uma série de transtornos a quem visita a famosa Feira.

Está passando da hora de fazer um acerto geral na feira sob pena de ao invés de orgulho,sentir vergonha com tanta gambiarra por ali implantada.

Um comentário:

  1. Complicado meu amigo! Em uma terra que vale tudo, tudo acontece desordenadamente.
    Infelizmente a falta de educação no lar não deixa acontecer educação na escola e o povo sai que nem bicho destruindo tudo.

    ResponderExcluir