quarta-feira, 29 de março de 2017

CHINO-MARANHENSE



O Caixa Preta estava me falando sobre a sua vida de atleta, nem sabia que o cabra tinha sido atleta nessa vida, para mim só praticava o levantamento de copos (halterocopismo) nos botecos da cidade, principalmente lá no Porcão.

segunda-feira, 27 de março de 2017

CARA DE PAISAGEM




Criatividade é coisa que não falta para as coisas erradas aqui no Guará. Volta e meia nos deparamos com essa enxurrada de criatividade(inversa),como sempre, querendo implantar alguma ideia de jerico na base do “se colar, colou”.

domingo, 26 de março de 2017

POESIA FILOSÓFICA




Encontrei com o Caixa Preta lá no Porcão discutindo futebol com o Galak. Pela quantidade de palavrões pude ver o respeito entre as ideias divergentes de duas figuras tão finas e educadas. Fiquei com os olhos cheios de lágrimas, parecia que eu tinha entrado na Capela Sistina, onde o Papa conversava com alguns cardeais sobre os problemas do mundo.

sábado, 25 de março de 2017

GIGANTE ADORMECIDO



É bem possível que agora caia a ficha da turma que estava enaltecendo e jogando na mídia, como possíveis candidatos a salvadores do DF, os citados em algumas listas, mas que juram inocência.

sexta-feira, 24 de março de 2017

SOCIALIZANDO

Eu e o Caixa Preta já estávamos no Porcão, o quiosque onde a sujeira é um chamariz para os frequentadores. Apesar daquela sujeira quase divina, temos a cerveja mais gelada da região.




quinta-feira, 23 de março de 2017

REPÚBLICA DE BANANAS

O povo sempre sem noção em época de eleição fica procurando um namorado em vez de um representante para defender os seus reais interesses, portanto os eleitos aí estão fazendo merda, pois foi isso que sempre fizeram com raríssimas exceções.


quarta-feira, 22 de março de 2017

UM SONHO IMPOSSÍVEL

O Caixa Preta estava uma arara! Participou de algumas audiências públicas sobre a Crise Hídrica no DF, e constatou que o único intuito é torná-la permanente, pois descobriram que falta d’água rende uma boa receita... e como rende.


segunda-feira, 20 de março de 2017

ATROPELANDO LEIS

Parece que as coisas para a saúde, pelo menos aqui no Guará, estão nos eixos. Isso graças a movimentação das pessoas que resolveram se manifestar contra o possível fechamento dos postos de saúde espalhados aqui na região.


sábado, 18 de março de 2017

É PROIBIDO PROIBIR

Esse país realmente não tem memória, a bem pouco tempo lutávamos contra a censura que burramente foi instalada por aqui, muitos foram presos, perseguidos, alguns foram mortos apenas por defenderem o direito de se expressar livremente.

quinta-feira, 16 de março de 2017

PARAÍSO DAS INVASÕES E GRILAGENS

Brasília é um lugar diferenciado em tudo, basta observar as famosas invasões onde pobres sem recursos invadem e milagrosamente constroem verdadeiras mansões, na maioria das vezes com amplas áreas de lazer onde não faltam piscinas, campos de futebol e é claro as churrasqueiras com salão de festas.


segunda-feira, 13 de março de 2017

RACIONAMENTO IRRACIONAL

Encontrei com o meu amigo Caixa Preta, estava revoltado, como sempre, com algo que acontece por aqui, agora o motivo era esse racionamento irracional.


sexta-feira, 10 de março de 2017

SUJÕES

Encontrei o Caixa Preta pra lá de irritado, mas também não era pra menos, vinha esfregando o pé no chão pois acabara de pisar num presente deixado por algum totó, cujo o dono sujão deixou por ali sem se dar ao trabalho de recolher.



quarta-feira, 8 de março de 2017

DE OLHO NA GRANA

Sem apresentar nada que justifique,a Caesb apresentou a Adasa um plano para colocar a mão no dinheiro arrecadado até agora com a crise,projeto detalhado nem pensar,um verdadeiro engôdo.Para o representante do Fórum Permanente em Defesa do Parque Ezequias Heringer, José Gurgel, o povo continua pagando pela falta de planejamento do governo. “Em dois anos e meio, a Caesb não fez sequer um projeto para evitar a falta de água. Caminhão pipa? Vamos voltar à idade da pedra?”, questionou.

segunda-feira, 6 de março de 2017

DEBOCHE

Muita gente revoltada com a explicação despudorada e em tom de deboche de um dos diretores da Caesb sobre os altos salários pagos aos funcionários em tempo de crise, que lá na empresa deve ser crise moral também.



sexta-feira, 3 de março de 2017

TANTO RISO,TANTA ALEGRIA

O carnaval nem bem começou e o índice nacional de divórcios subiu mais do que o esperado. Aqui pelo Guará não podia ser diferente ,cada hora temos conhecimento de um novo caso.


quinta-feira, 2 de março de 2017

AGORA É CINZAS



Depois dos festejos de Momo, aos trancos e barrancos chegamos à quarta feira de Cinzas, depois de muito riso, muita alegria, alguns milhões de palhaços, Arlequim curtindo uma ressaca com Colombina provavelmente grávida ou divorciada.

quarta-feira, 1 de março de 2017

O ANDAIME



Depois do Carnaval nos encontramos no Porcão, como sempre. O Caixa Preta estava cheio de novidades. Ele disse que encontrou o Galak lá no bloco Babydoll de Nylon com